Louvor e adoração...


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com

terça-feira, 31 de agosto de 2010

A parábola do juiz iníquo

Lucas 18:1–8

1- Disse-lhe Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer:
2- Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava homem algum.
3- Havia também, naquela mesma cidade, uma viúva que vinha ter com ele, dizendo: Julga a minha causa contra o meu adversário.
4- Ele, por algum tempo, não a quis atender; mas, depois, disse consigo: Bem que eu não temo a Deus, nem respeito homem algum;
5- Todavia, como esta viúva me importuna, julgarei a sua causa, para não suceder que, por fim, venha a molestar-me.
6- Então, disse o Senhor: Considerai no que diz este juiz iníquo.
7- Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los?
8- Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?


Deus fará justiça aos seus escolhidos

Jesus com sua imensa sabedoria, conhecendo a necessidade do seu povo, ministrava mensagens de salvação através de parábolas, sempre como uma forma de ensinamento aos seus ouvintes, sendo que da definição do dicionário Aurélio, a parábola é uma narração alegórica; a nível de curiosidade e conhecimento, as parábolas de Jesus possuem esse conteúdo alegórico, ou seja, uma valoração moral implícita que o receptor irá absorver daquela mensagem.

Sobre a parábola do juiz iníquo, aprendemos a importância da oração como prática efetiva nas nossas vidas. Observamos assim que a insistência daquela viúva levou o juiz iníquo (injusto), que não temia a Deus, a fazer justiça como resposta às suas constantes súplicas, mesmo ela não lhe oferecendo alguma vantagem econômica para obter o sucesso na sua causa.

Entendemos que os crentes devem estar sempre em oração, pois ela irá nos proteger do maligno. Se deixarmos de orar a todo tempo, o inimigo e a iniquidade do mundo irão nos afastar de Deus, o que não queremos. Quando Jesus voltar, temos que estar firmes na fé, seguindo o caminho traçado nos moldes do que nos ensina a sua palavra, a qual encontramos na Bíblia Cristã.

Destarte, Deus nos indaga: "Quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?" Na postagem anterior aprendemos a importância da fé no Reino de Deus, que nos dará a vitória, em nome do Senhor Jesus. Quantos testemunhos vivenciamos diariamente no nosso próprio meio, alcançados pela fé? São incontáveis. Então, se você deseja uma família unida, um marido ou uma mulher exemplar, filhos abençoados, um trabalho próspero... Creia que Deus pode todas as coisas.

Um comentário:

  1. Olá, minha riqueza, tudo bem? Acredito que sim, pois, vivemos na grça do senhor Jesus Cristo. Continue deixando Deus te usar! Fiquem com Deus e agradeço a Deus por tudo. I Love You, my grilfriend!

    ResponderExcluir