Louvor e adoração...


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com

terça-feira, 31 de agosto de 2010

A parábola do juiz iníquo

Lucas 18:1–8

1- Disse-lhe Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer:
2- Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava homem algum.
3- Havia também, naquela mesma cidade, uma viúva que vinha ter com ele, dizendo: Julga a minha causa contra o meu adversário.
4- Ele, por algum tempo, não a quis atender; mas, depois, disse consigo: Bem que eu não temo a Deus, nem respeito homem algum;
5- Todavia, como esta viúva me importuna, julgarei a sua causa, para não suceder que, por fim, venha a molestar-me.
6- Então, disse o Senhor: Considerai no que diz este juiz iníquo.
7- Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los?
8- Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?


Deus fará justiça aos seus escolhidos

Jesus com sua imensa sabedoria, conhecendo a necessidade do seu povo, ministrava mensagens de salvação através de parábolas, sempre como uma forma de ensinamento aos seus ouvintes, sendo que da definição do dicionário Aurélio, a parábola é uma narração alegórica; a nível de curiosidade e conhecimento, as parábolas de Jesus possuem esse conteúdo alegórico, ou seja, uma valoração moral implícita que o receptor irá absorver daquela mensagem.

Sobre a parábola do juiz iníquo, aprendemos a importância da oração como prática efetiva nas nossas vidas. Observamos assim que a insistência daquela viúva levou o juiz iníquo (injusto), que não temia a Deus, a fazer justiça como resposta às suas constantes súplicas, mesmo ela não lhe oferecendo alguma vantagem econômica para obter o sucesso na sua causa.

Entendemos que os crentes devem estar sempre em oração, pois ela irá nos proteger do maligno. Se deixarmos de orar a todo tempo, o inimigo e a iniquidade do mundo irão nos afastar de Deus, o que não queremos. Quando Jesus voltar, temos que estar firmes na fé, seguindo o caminho traçado nos moldes do que nos ensina a sua palavra, a qual encontramos na Bíblia Cristã.

Destarte, Deus nos indaga: "Quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?" Na postagem anterior aprendemos a importância da fé no Reino de Deus, que nos dará a vitória, em nome do Senhor Jesus. Quantos testemunhos vivenciamos diariamente no nosso próprio meio, alcançados pela fé? São incontáveis. Então, se você deseja uma família unida, um marido ou uma mulher exemplar, filhos abençoados, um trabalho próspero... Creia que Deus pode todas as coisas.

domingo, 22 de agosto de 2010

Sem fé, não se pode agradar a Deus

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hb 11:6)

O homem somente agradará a Deus e chegará a Ele pela fé. Em Hebreus 11.1 encontramos a definição de fé: "Fé é a certeza das coisas que se esperam, e a convicção de fatos que não se veem". Ou seja, é necessário crer além da razão humana, crer além do que aparentemente é possível.

Devemos parar de pensar nos fracassos, lembrando que Deus nos capacita para que Nele, exaltando o Seu nome, sejamos mais que vencedores. Se nos voltarmos somente para os problemas, para as dificuldades, para as nossas limitações, o que irá ocorrer é a nossa destruição. Mas, se tivermos fé, descansaremos na confiança das promessas de Deus para as nossas vidas.

E o caminho que Deus nos ensina para que a nossa fé seja a certa, é tornarmos Jesus a nossa visão de fé. Através de Jesus, encontraremos a solução para todas as más circunstâncias, porque ele nos encoraja e nos transforma: é esta a fé que fortalece nosso espírito e nos salva, como o fez a tão conhecida na Bíblia, mulher do fluxo de sangue, que já sofria há tantos anos com médicos que não podiam encontrar uma cura e, apenas ao tocar nas vestes de Jesus, por sua imensa fé, foi curada. Não podemos permitir o desvio do nosso caminho com Cristo pela fé.

Esta é a fé de que necessitamos. Esta é a fé que nos leva a Deus! 
   

Todas as Coisas - Fernandinho

Eu sei que sempre estás comigo Senhor
Tambem sei que nada acontece sem a tua vontade
Mas preciso aprender a confiar em Ti
Mas preciso aprender a descansar em Ti
Tu és meu Senhor

Todas as coisas cooperam para o bem
Daqueles que te amam
Todas as coisas cooperam para o bem
Daqueles que te amam
Todas as coisa cooperam para o bem
Daqueles que te amam Jesus
Todas as coisa cooperam para o bem
Daqueles que te amam

Tudo entregarei, Tudo entregarei
Sim por ti Jesus, Bendito tudo deixarei
Tudo entregarei, Tudo entregarei
Sim por ti Jesus, Bendito tudo deixarei


- Se você gostou da letra acima, assista agora ao vídeo dessa música maravilhosa, que oferecemos ao nosso Deus, clicando no link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=q74KAeIhZCU

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Ser Cristão

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. (Jo. 8:32)

Atualmente, os grupos que optam por seguir a Cristo, frequentemente são oprimidos pela sociedade, dentre os quais os mais atingidos são os jovens, que necessitam conviver com os grupos escravos da carne, dos vícios e da iniquidade. Jovens que necessitam ir à escola, à faculdade ou ao trabalho, onde se deparam com convites que os levariam à prostituição, à desobediência, ao vício, encontrados sobremaneira em festas mundanas.

Mas a Palavra de Deus vem para nos libertar, vem para nos salvar. Quem vive segundo os caminhos da palavra de Deus, não teme a nada!

A partir do momento que deixamos Deus agir em nossas vidas, segundo a Sua vontade, não cedendo às más influências, estamos aderindo ao estilo de vida cristão, nos dedicando ao que Deus nos ensina.

Somente através Dele, ao contrário do que pensam os não-cristãos, seremos de fato livres, pois não seremos escravos do pecado e a nossa vida será exemplo para estes que ainda não encontraram a salvação em Cristo, para que possam buscar ao Pai, encontrando a verdade, a felicidade, a paz, o amor, a prosperidade. Se tornarão a luz do mundo.