Louvor e adoração...


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O cristão que faz a diferença neste mundo

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2)


Diante do versículo em estudo, será que a permissividade do mundo atual nos coloca como centro da vontade de Deus? Em face desse tema nos vem à tona um estudo antropológico, denominado "dinamismo cultural", caracterizado por ser advindo da aculturação e do tempo, de tal forma que o mundo nos ensina que nós devemos nos adequar a ele, evitando desta maneira, comportamentos preconceituosos.

Dentro da definição de "dinamismo cultural" é certo que muitos conflitos trouxeram conquistas louváveis para a nossa sociedade atual, como a Lei 7.716 contra o racismo, existente no Ordenamento Jurídico Brasileiro.

Mas o foco desta análise recai sobre o modo de viver de certas pessoas de maneira a acreditar ser moderno exagerar no consumo de álcool e no dia seguinte amanhecer com ressaca; acreditar ser moderno ir a uma festa para "ficar" com várias meninas e meninos na mesma noite, e depois acabar contraindo uma DST, e mesmo com todas as precauções que uma pessoa possa ter, não se isenta de contrai-la; entre tantos outros exemplos que não são difíceis de enquadrar neste sentido.

É importante ressaltar isto, pois nós amamos nosso próximo, sendo assim nos preocupamos com os nossos irmãos, como Deus nos ensina que façamos: Romanos 12:10: "Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros".

Ademais, nós não temos a necessidade de vivermos de maneira reprovável para sermos aceitos por nossa sociedade, temos sim a necessidade de sermos aceitos por Deus, fazendo aquilo que o agrada.

Muitas pessoam não possuem temor a Deus, inspirados pelos seus próprios desejos, suas próprias vontades, fazem aquilo o que é de costume, o que é normal, como por exemplo as novelas da Rede Globo mostram que é cotidiano trair e mentir, e acabam por desmoralizar a Instituição Família.

As pessoas se encantam com as novidades, com aquilo que está na moda, engrandecem a todo tempo elas mesmas e se esquecem daquele que é supremo, perfeito e que realmente é o centro de tudo: Deus.  Isto é reflexo de um egoísmo tipicamente humano, que vem apenas para enganar no instante em que é esquecido o significado do sangue de Jesus derramado na cruz, simbolizando o sacrifício de Jesus para que todos possam ter vida.

Entretanto, naqueles momentos em que as pessoas não conseguem encontrar outra saída tornam a buscar a Deus, como quando o indivíduo sofre por alguma doença física ou psicológica. Mesmo assim, Deus é misericordioso e quando nós confessamos nossos pecados a Ele somos perdoados, e Ele entrega consolo para as nossas aflições. A solução é que não devemos acreditar que tudo pode ser mais importante do que fazer a vontade de Deus. As pessoas procuram a felicidade em tantos lugares, menos no Único que pode trazê-la com plenitude, em Deus. Infelizmente em algumas situações o ser humano alcança esta consciência quando já é tarde.

Hoje eu quero lhes falar que ainda é tempo de confessar seus pecados e trilhar pelo caminho que leva à Salvação: Jesus. Deus é misericordioso para perdoar-lhes a fim de que desfrutem de uma nova vida purificada.

Agora é hora de dinamizar a nossa cultura, de forma a vencer as barreiras que invocam o que é errado como algo normal e cultural. Faça a diferença neste mundo, mudando a sua maneira de viver: vivendo em Cristo Jesus e honrando o título que vem do seu nome e que é dado àqueles que o seguem: cristãos. Saiba que um dia Ele voltará para separar o trigo do joio¹.

Antes de tudo e mais importante que tudo, busque a Deus e certamente de nada mais precisará, pois tudo será acrescentado a você, como está escrito na Bíblia Sagrada, luz dos nossos caminhos.

Experimente o prazer que é estar na Presença de Deus e o quão é agradável fazer a Sua vontade, o que certamente não trará arrependimento ou dor.

¹A parábola do trigo e do joio - Mateus 13:24-43.

Um comentário:

  1. Olá Kilsia!
    Passei para retribuir sua visita e conhecer seu blog que por sinal é bastante objetivo em sua mensagem,e vejo nele mais uma ferramenta de Deus para agregar almas para Seu Reino Celestial. Continue nesse propósito pois os ceifeiros são poucos e grande é a ceara. Mateu 9:37
    Deus te abençõe!
    Maurinei...
    http://fiqueligadobloggospel.blogspot.com/

    ResponderExcluir