Louvor e adoração...


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Deus de milagres

"Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis." (Marcos 11.24)


Deus enviu Jesus para nos salvar, através de uma virgem; Jesus que tranformou a água em vinho, que consolou os aflitos, que curou os doentes, que fez o cego enxergar - milagres- viver em Jesus, amando a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo (mandamentos essenciais da Lei de Deus) nos faz viver uma vida de milagres. Quem não acredita em milagres nunca sentiu o agir de Deus em sua vida, por não ter sido capaz de abrir seu coração ao Pai. Pois, o milagre é uma intervenção de Deus inexplicável aos olhos de seus espectadores.

Para que possamos receber os milagres devemos acreditar neles acima de tudo. Como podemos receber algo que não acreditamos que possa acontecer, no qual sempre porcuraremos uma forma humana de explicar o que não se pode? Deus pede que tenhamos fé na Sua Palavra, que venhamos nela meditar, dia e noite, para alcançarmos o resultado que desejamos, quando assimilarmos espiritualmente os Seus ensinamentos, pois "o que foi semeado em boa terra é o que ouve a palavra e a compreende; este frutifica e produz a cem, a sessenta e a trinta por um" (Mt 13:23).

Ou seja, apenas aquele que crê para ver é aquele que terá a sua vida transformada; aconteça o que acontecer, é aquele que não desfalece perante as  adversidades da vida, mas no Senhor se alegra; é aquele que absorveu plenamente que o exercício da fé é requisito para que Deus o abençoe, fé que reflete a fidelidade a Deus haja o que houver, com a esperança constante de que sempre existirá uma solução em Cristo Jesus e que tudo podemos naquEle que nos fortalece. Precisamos dessa fé para que Deus esteja conosco operando Suas maravilhas, Seus milagres: nada melhor e mais justo!

Peço a Deus com fé: que tenhamos uma vida vitoriosa em todos os seus aspectos, que a nossa família seja transformada em nome do Senhor Jesus Cristo, que as preocupações não nos afetem, que todas as dificuldades possam ser vencidas e que a nossa fé cresça a cada dia!

sábado, 9 de outubro de 2010

Tuas Palavras

"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho." (Sl. 119:105)



A Bíblia é o único livro que nos leva à Salvação, que nos ensina o caminho que devemos percorrer para tanto, para que tenhamos a vida eterna. Infere-se que é o livro que anuncia as boas novas.

Muitas coisas que acontecem nas nossas vidas, não conseguimos entender. Realmente não conseguimos, quando olhamos somente através dos olhos humanos, os quais podem ser caracterizados como limitados, pois é certo que através deles encontramos inúmeras perguntas sem respostas, não é verdade? Quantos de nós nunca ouvimos o seguinte provérbio popular: "É preciso ver para crer". E pior ainda, quantos de nós nunca vivemos de acordo com este provérbio?

Isso se traduz na limitação humana, e não é dessa maneira que devemos ler a Bíblia Sagrada. Ela é um instrumento deixado para nós cristãos, para que possamos ser iluminados com os ensinamentos do Senhor, para que possamos entender tudo aquilo que os olhos não podem ver, nunca esquecendo que Deus sabe o que é melhor para os seus filhos, e que certas respostas chegam no tempo Dele, posto que Ele é fiel às Suas promessas, sendo este um requisito básico para a vida cristã.

Mas voltando ao cerne da questão, a Bíblia é o livro da vida, na qual devemos sempre meditar para chegarmos a Deus, sendo necessário, é claro, que os seus ensinamentos sejam colocados em prática. Não basta apenas ler a Palavra de Deus, temos que vivê-la (Mateus 4:4: "Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus"); e é através do Espírito Santo que chegaremos a este conhecimento de que precisamos, e que nós só aprenderemos com o nosso próprio Deus.

Quando estamos cheios do Espírito Santo, chegando a este ideal de conhecimento, esta é a hora de propagarmos a Palavra do Senhor: com fé, com clareza e com fidelidade ao texto bíblico, tendo como objetivo enchermos de luz o coração dos nossos irmãos pregando a eles a Palavra da Salvação, observada a seguinte passagem bíblica de extrema pertinência neste aspecto: "Mas, quando vos entragerem, não vos dê cuidado como, ou o que haveis de falar, porque naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer. Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito Santo de vosso Pai é que fala em vós" (Mateus 10: 19-20).

Por fim, cabe a conclusão de que a Palavra de Deus não é simplesmente um texto qualquer como todos os outros, Ela é Cura, Tranformação, Esperança, Libertação, Verdade... e Vida!

P.S.: O verdadeiro cristão crê para ver!

Neste contexto, deixo-lhes mais um poema escrito por mim, mas inspirado pelo Espírito Santo:

Tuas palavras

Não queremos nos ferir com espinhos
Melhor é andar por seus caminhos
O Senhor é Deus de misericórdia e de perdão
É o Senhor que sempre ouve a nossa oração

O Teu imenso amor nos conquistou
E da maldade do mundo nos libertou
Tudo o que precisamos é estar contigo
Pois é maravilhoso o Teu abrigo

Que prevaleça em nós a Tua vontade
Que sejamos revestidos de santidade
Assim não permites que venhamos a cair
É uma honra viver para Ti... Senhor!

E as Tuas palavras são doces como o mel
São feitas para anular em nós o sabor de fel
Trazem paz a todo e qualquer coração
E ao Teu encontro nos levarão