Louvor e adoração...


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A batalha espiritual

"Sede Santos, porque eu sou santo!" (1 Pedro 1.16)

 

Mesmo nós, cristãos, não estamos livres da batalha espiritual, embora seja mais preocupante o fato de que muitas vezes acabamos por ignorar a sua existência.

Deus nos encherá do seu poder para pisarmos no inimigo. Sim, mas muito cuidado! Não devemos nunca subestimar o diabo a ponto de nos esquecermos o caminho que nos leva ao exercício desse poder: seguir em linha reta a vontade e os ensinamentos do Pai, nosso Senhor, através da Sua Palavra.

E qualquer desvio, pode signifcar a nossa aproximação do inimigo, o qual utiliza muitas formas para nos tornamos seu instrumento, como quando não somos humildes perante o
Pai exaltando somente o nosso ego. Ademais, a principal maneira que o diabo utiliza para nos afastarmos da Presença de Deus da qual se derivam inúmeras outras, é através da carne. Ele utiliza-se de instrumentos como o fracasso e o desânimo que enfraquecem nossos corações; as tentações; as coisas do mundo. No entanto, mesmo que ele possa ser esperto e muito perigoso, temos a convicção de que não existe força maior que a de Deus.

Para vencermos o inimigo, nós cristãos temos disponíveis instrumentos caracterizados como essenciais, que devem ser utilizados nessa batalha da qual certamente sairemos vencedores.

Um aspecto de extrema importância é termos como foco e colocarmos em primeiro lugar em nossas vidas, o nosso Deus, de forma que tudo o que conquistarmos, assim como as lutas pelas quais nos depararmos, não possam ser tão relevantes a ponto de pensarmos que não precisamos mais Dele ou de nos desanimarmos, respectivamente: é fundamental que saibamos confiar em Deus, descansando Nele e fazendo com que a carga mais pesada se torne uma pena de tão leve. Também não podemos nunca deixar um carro, um emprego ou qualquer outra coisa, tomar o posto de Deus.

Desse princípio surge a ideia de sabermos trabalhar a nossa mente, de modo que a mesma não seja limitada ao conhecimento humano, mas seja firmada na fé em Jesus: meditando na Palavra de Deus 24 horas por dia e utilizando a força da oração para alcançarmos os nossos objetivos.

Outro instrumento de real relevância é o cuidado com os nossos olhos, porque é através deles que trazemos à nós a vontade de cedermos aos nossos desejos, os quais nos fazem pecar.

Da mesma maneira, é muito eficaz nessa batalha espiritual, fazermos sempre a coisa certa, negando o mal de todas as maneiras, para que o bem efetivamente o vença, através do amor, do perdão, da verdade, que nos enche do Espírito Santo e nos edifica em qualquer situação, para que em Cristo sejamos mais que vencedores.


Infere-se portanto, que devemos nos atentar seriamente às informações contidas neste texto, sobretudo não esquecendo da real existência do poder infinito de Deus e de que maneira ele irá agir em nós.

Sejamos nós, santos!

Um comentário:

  1. Santo, Santo é o Senhor!!! Agradeço a Deus pela sua existência minha riqueza, que Deus continue te iluminando a cada minuto. Você é o meu orgulho em pessoa! Amo-te...

    ResponderExcluir