Louvor e adoração...


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A batalha espiritual

"Sede Santos, porque eu sou santo!" (1 Pedro 1.16)

 

Mesmo nós, cristãos, não estamos livres da batalha espiritual, embora seja mais preocupante o fato de que muitas vezes acabamos por ignorar a sua existência.

Deus nos encherá do seu poder para pisarmos no inimigo. Sim, mas muito cuidado! Não devemos nunca subestimar o diabo a ponto de nos esquecermos o caminho que nos leva ao exercício desse poder: seguir em linha reta a vontade e os ensinamentos do Pai, nosso Senhor, através da Sua Palavra.

E qualquer desvio, pode signifcar a nossa aproximação do inimigo, o qual utiliza muitas formas para nos tornamos seu instrumento, como quando não somos humildes perante o
Pai exaltando somente o nosso ego. Ademais, a principal maneira que o diabo utiliza para nos afastarmos da Presença de Deus da qual se derivam inúmeras outras, é através da carne. Ele utiliza-se de instrumentos como o fracasso e o desânimo que enfraquecem nossos corações; as tentações; as coisas do mundo. No entanto, mesmo que ele possa ser esperto e muito perigoso, temos a convicção de que não existe força maior que a de Deus.

Para vencermos o inimigo, nós cristãos temos disponíveis instrumentos caracterizados como essenciais, que devem ser utilizados nessa batalha da qual certamente sairemos vencedores.

Um aspecto de extrema importância é termos como foco e colocarmos em primeiro lugar em nossas vidas, o nosso Deus, de forma que tudo o que conquistarmos, assim como as lutas pelas quais nos depararmos, não possam ser tão relevantes a ponto de pensarmos que não precisamos mais Dele ou de nos desanimarmos, respectivamente: é fundamental que saibamos confiar em Deus, descansando Nele e fazendo com que a carga mais pesada se torne uma pena de tão leve. Também não podemos nunca deixar um carro, um emprego ou qualquer outra coisa, tomar o posto de Deus.

Desse princípio surge a ideia de sabermos trabalhar a nossa mente, de modo que a mesma não seja limitada ao conhecimento humano, mas seja firmada na fé em Jesus: meditando na Palavra de Deus 24 horas por dia e utilizando a força da oração para alcançarmos os nossos objetivos.

Outro instrumento de real relevância é o cuidado com os nossos olhos, porque é através deles que trazemos à nós a vontade de cedermos aos nossos desejos, os quais nos fazem pecar.

Da mesma maneira, é muito eficaz nessa batalha espiritual, fazermos sempre a coisa certa, negando o mal de todas as maneiras, para que o bem efetivamente o vença, através do amor, do perdão, da verdade, que nos enche do Espírito Santo e nos edifica em qualquer situação, para que em Cristo sejamos mais que vencedores.


Infere-se portanto, que devemos nos atentar seriamente às informações contidas neste texto, sobretudo não esquecendo da real existência do poder infinito de Deus e de que maneira ele irá agir em nós.

Sejamos nós, santos!

sábado, 11 de setembro de 2010

O poder infinito de Deus

"Ora, aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais daquilo que pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que em nós opera, a ele seja a glória, na igreja e em Jesus Cristo, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém." (Ef. 3:20-21)


O Mar Vermelho se abriu para o povo de Israel passar (Ex. 14:21)

O tema de hoje é referente ao poder de Deus, indomável e infinito, título deste blog, encontrado na perfeição da natureza; poder que nos capacita e que nos fortalece rumo à uma vida vitoriosa. Somente em Cristo encontramos a proteção de que precisamos para não sermos atingidos  pelo mal que nos rodeia, claramente revelado através desse mundo doente do qual devemos nos afastar (entre outras espécies do gênero: egoísmo; destruição da família; crimes hediondos; racismo; estupro; drogas; agressão física e moral à mulher, ao idoso, à criança... Que mundo é esse?). Mas é Jesus quem nos dá coragem para enfrentarmos toda e qualquer situação com sucesso. Se estivermos firmes  na Sua presença, não iremos temer a nada. Em Lucas 10:18-19, Jesus disse: "Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões. E toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum". Em Efésios 6:10-12: "No demais, meus irmãos, fortacei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo".

Concernente à sua dimensão, o poder de Deus é exercido sobre tudo e todos, assim no Salmo 139:7, o salmista Davi perguntou: “Para onde posso ir do teu espírito e para onde posso fugir da tua face?”, ninguém pode escapar do Espírito de Deus e do Seu poder. A autoridade de Deus é inigualável e imutável, esse poder é pertencente somente a Ele, como está escrito no Salmo 62:11: "Uma vez falou Deus, duas vezes ouvi isto: Que o poder pertence a Deus". Deus é soberano, é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores, e é totalmente diferente dos reis que estamos acostumados a nos deparar na história, os quais foram sustentados pelo regime de escravidão, pelo absolutismo, pelo despotismo, pela tirania; ao contrário destes, Deus é justo com o seu povo e preza pelo bem-estar e felicidade do mesmo.

Mesmo assim, esse poder tão maravilhoso que só o Senhor possui, pode ser desfrutado pelo homem. Como foi visto no primeiro parágrafo, Deus nos oferece esse poder, para que assim sejamos vercedores em nossas obras; para vermos o milagre acontecendo em nossas vidas e para não deixarmos o inimigo interferir em nossos propósitos. O poder de Deus é aquele que transforma, que soluciona todo e qualquer problema. Certamente Deus é o nosso melhor amigo e a Palavra diz: "Vinde a Mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei".

Esse poder é sentido por nós ao nos aproximarmos de Jesus com fé. Em João 14:6, Jesus disse: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao pai senão por mim". Destarte, Jesus é o único caminho seguro, é o lugar em que reina a paz, o amor, a felicidade, a família, a prosperidade, é o único lugar (e que está à nossa disposição, basta querermos) em que podemos viver o melhor desta terra. É o caminho que nos concede uma vida com Deus, quem nos mostra através da Bíblia, assim como na nossa vivência diária a manifestação do Seu infinito poder, quando fazemos a Sua vontade. Não há uma vida melhor do que uma vida com Deus!

Para encerrar o texto, fazemos a última citação que consideramos muito pertinente estudá-la. Está em Romanos 1:20: "Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder como a sua divindade, se entendem e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis". A partir dessa passagem bíblica, vemos a mão do Senhor na criação do mundo, na beleza da natureza, no mover da vida pelos Seus milagres, remetendo-nos a seguinte indagação: Quem somos nós para procurarmos desculpa para o que ensina a Palavra de Deus? Muitas vezes ela é uma verdade inexplicável para o homem, que vive tentando defender através de teorias o que não se pode explicar, senão pelos olhos espirituais, sendo que a ciência com o seu racionalismo extremo nunca consegue e nunca conseguirá chegar a conclusões que provem de fato determinados estudos dos cientistas, como por exemplo a teoria evolucionista a respeito da criação do mundo. 

Tudo o que de forma espiritual é tão fácil e simples de explicar... E que pode ser visto, ser provado claramente: É o poder de Deus agindo na vida do homem.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Deus está contigo

Como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o Senhor está em volta do seu povo, desde agora e para sempre.
Salmo 125:2


Deus está contigo

Quando se sentir triste e sozinho
Lembre que existe Deus em seu caminho
Deus está contigo aonde quer que vá
Deus te estende a mão e o mal não te atingirá

Mesmo que as circunstâncias digam "não"
E a angústia desfaleça o coração
Mesmo que não haja quem possa socorrer
Clame a Deus e Ele te fará vencer

Sejas firmado em fidelidade
E Deus te encherá de toda a Sua bondade
Ele levará tua aflição e entregará descanso
Ele mostrará alegria e enxugará teu pranto

Deus renova a cada dia nossa esperança
Pois é para sempre a Sua aliança
Tudo é possível ao que Nele crê
Exaltado seja o seu poder!