Louvor e adoração...


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Foi por você...

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)


Isaías 53:

1- Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
2- Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
3- Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
4- Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
5- Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
6- Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
7- Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
8 Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
9- E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
10- Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.
11- Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.
12- Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.

Leitor, o versículo base vem revelar o amor de Deus por você e por mim, de forma a entregar o seu único filho para termos a vida eterna, a partir do momento em que aceitamos Jesus Cristo como nosso Salvador, quem levou consigo todas as nossas dores e transgressões, o que está evidenciado em Isaías 53, transcrito acima. Não há amor maior e mais puro!

A contrario sensu, o mundo exalta o belo e prega o amor como o desejo da carne. Mas a Bíblia ensina que o amor verdadeiro não é simplesmente gritar ou se emocionar, tampouco se restringe à religiosidade existente no culto da igreja, o amor verdadeiro é aquele vivenciado diariamente através das nossas condutas que resplandecem o Espírito Santo de Deus: 1 Coríntios 13: 1-3 "Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria."

Este amor que vem de Deus é praticado quando amamos ao próximo, pois está em 1 João 4: 20: "Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?" Mesmo que esta pessoa tenha nos feito um grande mal, saber amar também é saber perdoar, mantendo o equilíbrio em situações desconfortáveis, posto que a Palavra ensina que "A palavra branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira" (Pv 15:1). Porém não podemos nunca nos esquecer de nós mesmos. Devemos pois, cuidar da nossa saúde, da nossa mente, do nosso corpo, da nossa alma, devemos aceitar e gostar de quem somos, desde que isto não prejudique ninguém, respeitando a nossa própria individualidade, sabendo que a nossa vida é uma dádiva divina e que Deus nos fez com amor, e precisamos desse amor para que o nosso bem-estar contagie aqueles que nos rodeiam. Neste contexto, está escrito em  Colossenses 3: 14 e 15: "E, sobre tudo isto, revesti-vos do amor, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos."

É importante alertar sobre o cuidado do qual necessitamos no que diz respeito à paixão, que não é sinônimo de amor. Aquela é humana, terrena e passageira, enquanto o amor jamais perece. Além disso, o amor deve ser voluntário e não algo forçado por medo ou qualquer outro motivo, porquanto desta maneira obviamente se descaracterizará o amor e, a Palavra diz que "aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor" (I João 4: 8).

Devemos praticar este amor agradando a Deus, de forma a combater desejos malignos advindos da carne, o ódio, a inveja, a injustiça, a indiferença com os nossos irmãos, o egoísmo, a violência, o rancor, a avareza, a soberba e tudo o que não encontraremos em Deus.

É claro, é imprescindível entregar o nosso amor a Deus por completo, sendo o mínimo que podemos fazer se compararmos com as maravilhas - até inimagináveis - que Deus fez, faz e sempre fará por nós, Seus filhos... O amor de Deus dura para sempre. 

Então vamos amar, adorar e louvar ao único Deus, o nosso Deus!